costa

O Centro de Políticas Estratégicas (CPE) promoveu,  na Cidade de Praia, um diálogo estratégico sobre “Sociedade e Transformação” em Cabo Verde.

Segundo o coordenador do CPE, Manuel Pinheiro, o debate sobre “Sociedade e Transformação” fez uma reflexão profunda sobre a sociedade e a transformação e sobre os desafios que implicam uma mudança de atitudes e comportamentos.
Além disso, a iniciativa pretendeu ser uma “sessão interactiva” para a recolha de contribuições sobre o tema, que, à semelhança dos diversos diálogos estratégicos promovidos pelo CPE, vão servir para a “construção de consenso” e a elaboração de uma nota de política que irá mapear os caminhos a seguir no processo de transformação de Cabo Verde.
Para o apresentador, Cabo Verde apresenta-se hoje, interna e externamente, como um país em transformação com uma forte e vibrante agenda de transformação, faltando-lhe entretanto incorporar mais a sociedade nesse processo, de uma forma consolidada e premente.
A finalidade do Diálogo Estratégico, disse, é debater com outros quadros nacionais e recolher subsídios para a formulação de políticas públicas de incorporação social, tendo em conta que, neste momento, a sociedade tem muito mais quadros e muito mais capacidades do que a própria sociedade política.

Descarregar o documento (.pdf)

NOTA_DE_POLITICA_Sociedade_e_Transformacao